14 de mar. de 2012

0

Curso Senac - Maquiador

Oi meninas!
Hoje eu vim contar pra vocês do curso de maquilador no Senac que eu vou começar!


Como dia 19 de março eu começo o curso de Maquilador no Senac, 
isso me fez ter que comprar muiiiita coisa que eu não tinha #obvio.
Como bases, corretivos, pós, blablabla de várias cores, tipos, etc.
Então, como nem todas as encomendas chegaram, conforme for chegando eu vou postando aqui num post de Comprinhas pra vocês verem. 
E conforme eu for usando, vou fazendo resenha pra dar minha opinião de cada produtinho, ok?

Bom, mas hoje eu vim mesmo contar mais sobre o curso pra vocês.
Como eu ainda não comecei, nem nada, não tenho uma opinião formada sobre.
Mas como muita gente me pergunta como é, vou contar como foi e está sendo o preparatório.
No decorrer do curso vou fazendo mais posts pra deixar minha opinião pra vocês.

Senac Campinas

Vou responder em FAQ, tudo bem? E fora de ordem, desculpem :x

* Como tudo começou? De onde veio a vontade de fazer o curso?
Bom, a vaidade e o gosto por maquiagens e afins vem de família já. Daí quando eu tinha 14 anos, mais ou menos, decidi fazer Moda e Estilismo no Senac, mas a idade mínima, na época, era de 18 anos, se eu não me engano. Então, entrei na Escola Ondina num curso de cabeleireiro, afinal tudo relacionado a beleza me intrigava. O tempo passou, e a vida acabou me levando pra caminhos diferentes. Mesmo assim, continuei fazendo maquiagens em mim e todo mundo comentava que gostava. E esse ano, com o incentivo do meu namorado e o apoio dos meus pais, decidi investir profissionalmente na Maquiagem. E espero que dê certo :D

* Quanto custa o curso? 
O curso custa 1.300,00 mas você pode parcelar em até 12 vezes.
Se eu não me engano, em até 6 no boleto ou 12 no cartão.

* Qual a duração do curso?
São 3 meses. Eu começo dia 19 de março e termino dia 20 de junho.

* Como é a lista de materiais?
Nossa, esse é o dilema que todos temem quando pensam em fazer um curso desse gênero. Todo mundo acha que a lista é um bicho de sete cabeças, a minha lista da Ondina foi, mas não é pra tanto.
Eles dão uma lista razoavelmente grande, mas você não precisa comprar tudo que pede lá. E a única coisa que especifica marca é a cola pra cílios (DUO). Fora isso, as marcas são livres.

* Como faço a matrícula?
Você pode reservar sua vaga pelo site ou ir até a unidade mais próxima de você.
Eu preferi ir direto lá. Só me pediram o RG/CPF e o pagamento de uma mensalidade no ato.

* Quantas vezes por semana e quantas horas por dia?
Eu vou ter aula Segunda, Terça e Quarta, das 13:30 as 17:30. No total, acho que são 160 horas.

* Quem é/são o/os professor/res ?
Eu perguntei pra mil funcionários do Senac lá e por e-mail também quem daria as aulas, mas ninguém soube me responder. Todos me disseram que não têm acesso ao nome dos docentes. O jeito é esperar e descobrir no dia.

* O que comprar da lista de materiais?
Isso é muito pessoal. Algumas coisas eu já tinha. Só comprei algumas coisas que variam de tom, pq eu só tinha maquiagem pra mim mesmo, ou seja, pro meu tom de pele e de acordo com o meu gosto.

Bom gente, se tiverem mais dúvidas deixem por comentário que eu respondo, ou conforme eu for lembrando vou atualizando esse post. Espero ter tirado as dúvidas de quem tem vontade de fazer esse curso. E assim que eu tiver mais informações ou uma opinião crítica sobre o curso, a escola, o método, etc faço um post explicando certinho.

Beijiiinhos :*


Se quiser receber todas as atualizações e post's  Clique Aqui e siga o Blog.
E não se esqueça de responder nossa enquete logo no topo do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e aí? O que acharam?